QUEM SOMOS



A POLITROX é uma empresa comprometida com o desenvolvimento de produtos inovadores, projetos e pesquisas nas áreas de controle de pragas urbanas e rurais buscando sempre novas tecnologias que beneficiarão tanto os profissionais do controle de pragas quanto os contratantes dos serviços.

O foco primordial é desenvolver soluções limpas e produtos que possam substituir ou minimizar o uso de produtos que causam impacto ambiental na prestação de serviços em controle de pragas.

A empresa surgiu a partir da experiência prática no ramo de controle de pragas do Biólogo Rui Vieira que passou por várias situações no inicio de sua carreira, desde incêndios em residências pelo uso de solventes inflamáveis até intoxicações pelo uso de inseticidas.

Essas e outras adversidades que enfrentou a partir do início de sua carreira em 1982 instigaram-no, anos mais tarde, a buscar na Universidade soluções para essas várias adversidades que a grande maioria dos controladores de pragas enfrentam no início de sua jornada pelo mercado.

A ideia de um produto que não fosse inflamável e não gerasse riscos ao aplicador e aos contratantes de seus serviços foi uma das motivações para ingressar na Universidade .

No ano de 1998 surgiu o produto SOLVENTE ECOLÓGICO. Empresas parceiras do estado de Santa Catarina colaboraram na parte experimental do produto aplicando-o em campo. Com o passar do tempo a tecnologia foi sendo aprimorada até que o POLITROX entrou no mercado e também contou com a ajuda de empresas distribuidoras em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Hoje a POLITROX tem distribuidoras em diversos estados brasileiros.
A empresa é conhecida pela criação do produto inovador POLITROX, amplamente utilizado como condutor ecológico no controle de pragas de madeira. POLITROX não é inflamável, e atualmente o leque de aplicações tem se expandido com o feed back das empresas que fazem uso do produto.

"POLITROX – Inovando e Conciliando Tecnologia e Meio-Ambiente".